Pular para o conteúdo principal

HOMEM OU ABUTRE- QUEM É O PIOR?


por sua fotografia perturbadora de uma criança sudanesa sendo perseguida por um abutre, Nesse mesmo ano, Kevin Carter suicidou-se.


Em 94 o fotógrafo Kevin Carter recebeu o premio Pulitzer, a melhor fotografia daquele ano. Mas após isto foi questionado de várias maneiras, por não somente pessoas, mas jornais e revistas.
O que ele fez, ou poderia ter feito para salvar aquela criança.
Pacientemente o urubu observa a criança rastejando-se em alguma direção. De outro lado o intéprido fotógrafo, acostumado por cobrir eventos na Africa, pacientemente observa também a criança a rastejar-se, e também o urubu a olhar a criança.
O urubu esperava que a criança parasse de rastejar, sinal de que certamente estaria morta, enquanto que o fotógrafo esperava apenas o momento certo, o melhor foco, a luz oportuna, o momento de apertar um botão com o dedo indicador. Este momento durou cerca de 20 minutos. Ali estava um homem vestido, e aparelhado para o seu trabalho. Acostumado por ver os reveses da vida de outros. Em sua mente nada passou além de registrar aquele momento e publicar a foto em uma primeira página do jornal. Ali estava o homem, ser humano proficcional, longe estava de se apresentar naquele instante o ser humano "HUMANO". Este segundo ser humano só apareceu meses mais tarde quando ganhou o premio da melhor fotografia, pois então críticos, ou até mesmo seres HUMANOS lhe questionaram a sua atitude diante de um quadro tão dramático e incontestável da miséria humana.
A fome não é maior miséria de um povo ou do sêr humano. A maior miséria do homem é lhe faltar o verdadeiro amor pelo seu próximo, pelo seu semelhante. Um homem que certamente naquele local encontrava-se com um veículo, tinha certamente em uma mochila alguma garrafa de água, um lanche, talves biscoitos. Mas nem sequer pensou na possibilidade de dividir com aquela vítima indefesa. Tentou explicar, como por exemplo que uma ação de tal modo não iria adiantar em nada, não salvaria a criança. Aí então o homem torna-se juiz do improvável. Torna-se também um condenador. Se aquela criança tinha ou não condições de ser salva da morte, não importa, o que importa é que não lhe deram chance alguma de ser salva. alguns quilometros dali havia um campo de alimentos da ONU. Poder-se-ia ter levado a criança até lá, onde pessoas qualificadas, médicos, enfermeiras, etc... certamente fariam o que estivesse ao seu alcance para salvar a criança.
Estender a mão para um necessitado não é tão caro, nem tampouco nos empobrecerá.

Vamos olhar ao nosso redor e dar importância aos necessitados.
Deixemos do egoismo, pois se olharmos para nós mesmos fechamos o coração para toda a bondade que podemos dar e receber.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

CONSEQUENCIA DO PECADO!?

O PECADO TRÁZ CONSEQUENCIAS INIMAGINÁVEIS, MESMO QUE O PECADOR VENHA A ARREPENDER-SE.
TODO ERRO TERÁ A SUA PENA, O SEU PREÇO, MESMO QUE HAJA ARREPENDIMENTO.

TOMEI COMO EXEMPLO BIBLICO, PARA EXPOR ESTA ANÁLISE BIBLICA A VIDA DE DAVI.
UM MENINO QUE DURANTE SUA JUVENTUDE DEDICOU-SE EM SIMPLICIDADE DE VIDA A LOUVAR AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM A SUA HARPA.
MAS QUE JÁ EM FASE ADULTA, COMO REI DE ISRAEL COMEÇOU A DESENCADEAR ALGUNS ERROS, OU, DIGA-SE DE PASSAGEM, PECADOS QUE AOS OLHOS DO HOMEM PARECIAM NÃO TER GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS COMO VEREMOS TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA NÃO SOMENTE NO MEIO FAMILIAR, MAS TAMBÉM NO REINADO DE DAVI..
MESMO QUE, DEUS DISSE, SER DAVI O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
MAS ISTO TUDO ACONTECE PARA QUE HOMEM ALGUM POSSA SE SENTIR IMUNE AO PECADO, SENDO UM SERVO DO SENHOR. TODO HOMEM PECA, MAS O ARREPENDIMENTO SINCERO TRÁZ NOVAMENTE A CONVIVÊNCIA E A COMUNHÃO COM DEUS. PORÉM DEVEMOS SABER QUE QUALQUER PECADO COMETIDO, MESMO HAVENDO ARREPEN…

Sobre o uso do véu

Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Corintios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor. No cap. 11 - ICoríntios, podemos ler no primeiro versículo. -SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU DE CRISTO. Se Paulo queria que o povo o imitassem, é claro que ele mesmo cumpria exatamente aquilo que ensinava. E o povo com toda certeza aceitava de bom grado os seus ensinamentos como podemos comprovar logo em seguida no versículo 2. -E LOUVO-VOS IRMÃOS, PORQUE EM TUDO VOS LEMBRAIS DE MIM, E RETENDES OS PRECEITOS COMO VO-LOS ENTREGUEI. Vamos analisar aqui esta frase que Paulo escreveu aos Coríntios. Paulo louvava aos seus irmãos de Corinto, pois eles lembravam de Paulo em tudo. Quando se diz tudo isto significa que nada fica de fora. E os corintios retinham os preceitos. Traduzindo estas palavras em seus sinônimos temos: RETER: verbo- ter ou manter firme, segurar com firmeza- Guardar em seu poder( o que…

Lucia Menna

Em 1907, esta irmã estava juntamente com luiggi Francescon, e um grupo de irmãos italianos, na missão da rua Azuza, onde recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com outras irmãs daquele grupo, sendo elas, Rosina Balzano, e Dora Di Cicco. Lucia Menna, acompanhou os irmãos Luis Francescon e G. Lombardi, na viagem para a Argentina. Sua parentela, pertencente a familia MICHELANGELO MENNA, obedeceu a palavra do Senhor, ao todo 6 almas, no lugar denominado San Cagetano, em 28/11/1909. Atravéz desta familia, surgiu uma grande igreja naquele lugar, até hoje existente, com o nome que iniciou desde o princípio- ASSAMBLÉA CRISTIANA, apesar que o histórico da Atual Assemblea Cristiana, data de novembro de 1916, tempo em que foi legalmente fundada. Uma semente plantada em 1909, que prosperou e cresceu rapidamente.