terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O explendor de um reino parte 10


A população de Israel e Judá era grande, tendo Davi feito grande conquista do Império.
As fronteiras deste Império estava assim estabelecida. Ao Norte toda a Síria pertencia à Israel Davi havia conquistado-a, tendo sua fronteira com o Império Assírio. Ao Leste da Síria descendo ao Sul junto ao mar vermelho a fronteira se extendia pelas terras do deserto da Arábia. Junto ao leste do Mar Morto estavam localizadas Amom e Moab, agora também pertencentes à Israel. O sul fazia fronteira então com o Egito desde o mar Vermelho até o Mediterrâneo, estendendo-se uma grande faixa até a terra dos filisteus. Ao norte da terra dos filisteus, uma grande parte do litoral do Meditrrâneo, chegando até a Fenícia que dominava toda a costa do mediterrâneo até o Líbano de onde vinham as madeiras para Salomão. Certamente da região de Biblos que era uma cidade importante na produção de madeira.
Acrescentando aqui nossa observação quanto a grandeza do reino de Salomão temos que dar forte atenção na extensão territorial do reino. Como lemos em I reis cap. 4 vs 21- E Dominava Salomão sobre todos os reinos desde o rio (Jordão) até a terra dos filisteus e até os termos do Egito. Como poderemos observar no mapa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...