Saudades do tempo que já passou


__Ouvindo esta canção, muito sentimental, cheia de humildade, parece estar voltando no tempo, um tanto nostálgico, mas que me leva a rever os nossos conceitos de igreja nos dias de hoje.
O que já em alguma oportunidade escrevi, sobre a casa de oração(igreja) e a Igreja de Cristo, vem a trazer a tona este assunto. Será realmente que a igreja de Cristo está ainda imaculada? Será que a Noiva do Senhor está preparada para encontra-lo nos dias das bodas que não demora em chegar?
Acredito que mediante os acontecimentos dos dias atuais, a igreja de Cristo está seguindo rapidamente para uma descida no caminho. Não estamos mais desejosos de subir montanhas, passar por caminho estreitos e cheios de espinhos. Sempre estamos procurando em tomar atalhos na vida. Buscamos o presente e o futuro de forma diferente que o Senhor nos tem ensinado. infelizmente há nas diversas denominações evangélicas um verdadeiro distanciamento das reais promessas de Cristo. digo das promessas, pois cremos nas fiéis promessas do Senhor. E a grande promessa que Ele nos tem feito é que haverá de voltar e nos buscar. Mas muitos estão esquecendo dessa promessa. Estão buscando promessas que ele não fez, mas encontram de qualquer modo nas escrituras sagradas, alguma frase, algum jargão para poder justificar a sua corrida pelos bens materiais, pela vida sem privações, sem desapego, e pela falta de esperança que está generalizando-se em todos os seguimentos da vida social cristã. Não vemos muito nos dias de hoje aqueles irmãos pregarem com mesma espiritualidade que pregavam nossos irmãos no passado. Hoje a teologia tomou conta das igrejas, Líderes pregam com a sabedoria humana, mas não buscam mais a divina revelação. Não quero contradizer os que estudaram teologia, pois é um conhecimento em parte humano. Mas o verdadeiro conhecimento sabemos que vem do alto, que é dado pelo poder do Espírito Santo. Estamos nos acomodando com as coisas deste mundo. Necessário é encontrarmos novamente aquela chama do Espírito que ainda está acesa dentro de cada coração. sim esta chama que não se acende simplesmente por estar dentro de uma igreja, ou participar de alguma reunião, mas somente se acende quando o nosso coração se prostra diante do Senhor, de forma que deixamos de lado todo preconceito, todo o conhecimento humano, toda a ciência, toda arrogância, toda a soberba. É hora de nos levantar e buscar com toda ansiosidade a presença de Deus. Deixemos de lado a ociosidade, voltemos nossa fé e nosso coração para o princípio de nossa salvação. Lembremo-nos do dia tão glorioso em que entregamos nossa vida nas mãos do Senhor e que nas águas juramos a ele fidelidade. A Noiva ainda não está preparada, mas se preparando, e o inimigo luta de forma voraz para impedir que a Eleita, a esposa, a Igreja do Senhor, esteja preparada para entrar com ele nas bodas.  A atual geração que são nossos filhos, já está ficando distante do senhor, constantemente ouvimos pais e mães lamentando que fizeram tudo e ensinaram o caminho do senhor aos seus filhos, mas os mesmos não querem seguir o caminho da salvação. Hoje são belos, vigorosos, ainda começando a viver e lutar pela vida, mas de forma errada, pois buscam mais o prazer da carne do que o prazer da alma. paramos para pensar e perguntamos ao Senhor. __Senhor! Onde erramos? O que fizemos ou o que será que não fizemos para que nossos filhos não queiram Te conhecer e seguir os Teus passos?
Sei que muitas mães e pais nestes dias estão sofrendo, uma dor angustiante que parece nunca passar. Ainda que vemos muitos jovens consagrados ao senhor, mas não estou convencido de que são apenas estes poucos escolhidos. O Senhor quer que todos sejam salvos e tenham a vida eterna. O que fazer? esta pergunta não quer calar. Mas acredito que cada um de nós deve buscar a sua própria resposta. Talvez assim o Senhor se compadeça e tenha misericórdia de nossos filhos e com ímpeto, bata à porta com insistência nestes corações, que ora estão envolvidos com o material, o prazer da carne e o presente século deste mundo. Enquanto que o velho se prepara para a morte o jovem se prepara para a velhice, mas que pena, não estão realmente se preparando. A vida é bela, é realmente um dom de Deus, mas sabemos que a morte é a coisa mais concreta para todos nós. Não tem como escapar dela, não há vida eterna nesta terra, neste corpo feito do pó da terra. Mas sim aguardamos uma vida eterna nos céus, esta é a esperança que nos tem dado forças para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...