terça-feira, 25 de novembro de 2008

MENSAGEM

Transcrição da mensagem que Deus por seu Espírito Santo concedeu aos seus servos quando do chamado movimento pentecostal em 22 de abril de 1908 na ASSEMBLÉIA CRISTÃ ITALIANA EM CHICAGO- ILLINOIS- EUA. Esta mensagem o Senhor deu usando entre os irmãos primitivos em Dom de línguas diferentes sendo interpretada por alguns irmãos que ali se encontravam. I - Inclinai os ouvidos, Povos e Nações, inclinai os ouvidos e atendei às Minhas Palavras. - Estai atentos ao que o Espírito vos diz. O que vedes? É o rico, o poderoso a quem tenho exaltado? - Sim, em verdade vos digo, não serão exaltados, mas sim, deprimidos; a glória que agora recebem é dos homens e será temporária, mas os mansos e humildes Eu os exaltarei; sua glória é de Deus e permanecerá para toda a eternidade. - Elegi aqui um povo para minha glória e em outros lugares outro, um terceiro se pode encontrar e ainda mais, tendo-os enviado aqui, ali e acolá através desta terra; assim, diletos, todos vós sois um só povo, uma só família, sim, como um só exército. - Juntos trazei vossas orações perante mim; seja um único o vosso intento, trabalhai como se fôsseis só um, apesar de no corpo vos encontrardes separados. - Que cada um seja fiel, não vos afasteis, Eu estou convosco. Não vos tenho manifestado a Mim mesmo? Sim, quantas vezes minha glória tem enchido este lugar! Maior glória será manifestada conforme vos submeterdes e obedecerdes. - Implorai o Meu Sangue, tomai meus conselhos para não serdes enganados, porque Eu vos tenho avisado do proceder do vosso inimigo. Eu não engano. É satanás quem engana. Eu sou a Verdade e a Vida. Eu sou a luz do mundo; aqueles que caminham em Mim não caminham em trevas. Aqueles que confiam em Mim jamais serão enganados. - Considerai a minha voz, vós povos, porque ela é para vós e para todos aqueles que creem em Mim. - Ponde vossa afeição nas coisas celestiais; o tempo está próximo, breve virei e par Mim recolherei os meus eleitos. - Então o mundo confessará, apesar do homem ser mentiroso, que Deus é veraz. - Diletos, orai continuamente, sêde sóbrios de mente, perseverai no amor fraternal, não por vosso próprio amor, mas por amor de Mim; e, Meu nome amai-vos uns aos outros, com o mesmo amor com que vos amei e permanecei continuamente sob o meu Sangue. II - Eu, o Senhor Deus, operarei. O homem tem impedido, a carne no caminho tem me servido de impedimento; a vontade humana Me é posta à frente; mas Eu operarei, nenhum homem Me impedirá. - Vós todos sereis postos em prova; vós todos sereis joeirados; todavia o Meu Filho está suplicando por vós para que a vossa fé não seja anulada. - Nuvens escuras chegarão, mas Eu farei com que o Sol as dissipe. - RECORDAI O QUE VOS TENHO FALADO. - Nas provas invocareis o meu Nome e eu vos responderei. Então conhecereis melhor que eu, o Senhor vosso Deus, vos tomei pela minha mão. - Nesses dias chamar-Me-eis Emanuel, porque Eu sou convosco. - Então direis: O Senhor nos tem ajudado e libertado. Potente é o seu Nome. - Se obedecerdes à minha voz, Eu vos abrirei os tesouros escondidos por muitas gerações, sereis grandemente maravilhados e vosso coração transbordará de alegria. Sim eu abrirei as janelas do Céu e vereis, então, além do véu. - Quando minha igreja se desviou, foi então que Eu fechei a porta à minha glória. Do que té agora haveis visto o melhor foi só o sabor da minha glória. Mas minha glória, não a haveis visto. Oh! Obedecei, então à minha voz e Eu vos farei ver a minha glória. - Não tomeis a com leviandade porque o tempo é breve; não sejais indiferentes porque eis que Eu logo venho. - Os reinos caem. As repúblicas oscilam. As monarquias vacilam. Eis a mudança do tempo. - A terra vacila como o homem ébrio, o coração do homem nele falha pelo medo, o espírito de inquietação toma posse de todo o povo da terra. Todavia a paz e o repouso será a porção dos que põem sua confiança em Mim. - Eis que o princípio veio, mas o fim não veio ainda. - Eu porei no meu povo o espírito de Elias e aquele despertará com insistência a oração até que o Céu seja aberto e a terra seja regada. - Todavia serão persguidos por causa do meu Nome, cantarão ainda uma vez os meus cânticos entre as grades das prisões, mas será por pouco tempo. Eu chegarei. Eis que vos tirarei fora de cada nação. - Sopis a minha esposa. Oh! Revesti-vos de vossas vestes nupciais! Não tardeis, apressai-vos, porque Eu estou para vir. Limpai-vos a vós mesmos, porque só aqueles que têm as mãos limpas e os corações retos poderão permanecer à minha presença. - Tirai de vós todo o peso, ponde à margem todo o estulto falar; tendo a mente sóbria sêde fervorosos no espírito; não busqueis o vosso próprio bem; fazei bem a todos, deixai que vossa luz resplandeça porque, fazendo assim, Eu serei glorificado. - Todos os vossos afetos sejam para Mim. Tenha a paciência uma obra perfeita. Sejam todas as mãos fortificadas; que o fraco diga: eu sou forte. Sejam fortificados os joelhos vascilantes para comparecerem perante Mim. - Cingi vossos lombos com a Verdade, porque cada um de vós deve ir à batalha. - O inimigo reunirá todas as suas forças em uma só. Eu abrirei vossos olhos para verdes uma multidão como nunca haveis visto e ela vos cercará de todos os lados. - Eu, o vosso Capitão, irei à vossa frente; Eu venci a batalha. Vós ficareis quietos e vereis como os vossos inimigos cairão à vossa frente. - Louvareis o meu Nome e clamareis pela vitória. Assim tenho Eu falado, assim Eu executarei. Sêdes fiéis aos meus ensinamentos, não os deixeis passar nem de leve: assim fala Aquele cujos olhos são como uma chama de fogo., cujos cabelos são brancos como a lã, cujos pés são semelhantes ao latão reluzente provado pelo fogo, como se houvesse sido refinado numa fornalha e cujo semblante iluminará todos aqueles que se achegarem à Sua presença. III - Eis as potentes operações que Eu farei, estou principiando. - Eu tenho ensinado o meu povo e já lhe tenho dito que não deve parar nos primeiros rudimentos, mas deve ir avante até a perfeição. - Alguns têm se submetido à minha voz, outros não, porém, Eu estou operando. - Dizei à minha congregação que não tome as coisas com pouca importância, porque a pouca importância traz a desunião e Eu não posso habitar na confusão e aí não permanecerei. - Eu vos tenho eleito para que proclameis a minha Palavra. - Eu permitirei que se riam de vós: vós não deveis ser honrados pelos homens; Eu vos honrarei. - Chamar-vos-ão loucos por minha causa; mas Eu vos confessarei perante a meu Pai. - Sobre vó cuspirão e com desprezo os homens sacudirão a cabeça. - Eis que nesses dias que estão mui próximos, aquele que vos der um copo d’agua não perderá o seu galardão. - Estareis a meus pés e aí na minha presença ouvireis os mistérios do Céu. Aí vos revelarei os meus segredos. - Então o vosso coração será como uma chama ardente. Os meus filhos não devem juntar tesouros nesses últimos dias e, se assim o fizerem, serão em breve tomados e possuídos pelo anticristo. - Sêde limpos, sêde livres, sêde vazios para que Eu vos encha. - Em breve ouvireis de todas as partes do mundo que eu tenho derramado o meu Espírito, semelhante como aqui. - Eu enviei a linguagem para um testemunho. Eu enviei as profecias para edificar o meu povo. Eu determinei curas para que o meu Nome seja glorificado em vosso corpos mortais. - Eis que Eu tenho enviado o Espírito de sabedoria; eu tenho dado discernimento para que vós não vos desvieis da vereda para a qual Eu vos tenho chamado. - Eu tenho dado interpretações de línguas. - Assim será em toda a terra, nas nações, nas tribos e nas raças, todos conhecerão o Evangelho de meu Filho., para que todos sejam julgados segundo esse Evangelho. - Não sejais de mente elevada, não sejais cheios de vós, para que tenhais este tesouro em vasos de terra, para que a excelência do meu poder provenha de Mim e não de vós. - Assim glorificai a Mim em vossos corpos mortais, nos quais, depois que o Meu espírito neles entrou, não são mais vossos, mas Me pertencem. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...