Pular para o conteúdo principal

O explendor de um Reino parte 13

Assim edificou Salomão aquela casa e a aperfeiçoou.
Também cobriu as paredes da casa por dentro com tábuas de cedro desde o assoalho da casa até o teto.
O cedro da casa por dentro era lavrado de botões e flores abertas.
No interior da casa preparou o oráculo para por dentro a arca do concerto do Senhor. Era o oráculo de 20 côvados de largura e 20 de comprimento. Ou seja; 9,60 mt por 9,60 mt. Este foi coberto o seu interior com ouro puro. O ouro fora utilizado com muita extravagância dentro do templo, tudo era coberto com cedro e depois recoberto com ouro. Ainda foram feitos dois querubins de madeira de oliveira, cada um com 10 côvados de altura; ou seja 4,80 mt. Colocou os querubins no meio da casa, e uma asa de um querubim tocava a parede enquanto que a outra asa tocava na ponta da asa do outro querubim, como se aqueles dois querubins fossem guardiões no templo. Detalhe ainda mais rico. Cobriu os querubins de ouro puro.
As paredes eram lavradas com entalhes de querubins, de palmas e flores abertas, e tudo depois recoberto com ouro puro.
Na entrada do oráculo fez duas portas em madeira de oliveira, e as decorou também com entalhes de querubins, palmas e flores abertas, e tudo também recoberto com ouro.
Agora podemos imaginar o por quê de tanto ouro guardado por Davi, e também por Salomão, mas não ficou só nisso.
Enquanto se fazia a construção do templo, outros artífices também trabalhavam na obra de prepararem os utensílios e peças que seriam utilizadas no templo.
No cap. 7 I Reis, vs. 13 em diante temos a descrição de que Hirão havia enviado um especialista em obras de arte com o cobre. Este fez duas colunas de 18 côvados de altura. Para cada coluna foi feito um capitel de 5 côvados ( 2,40 mt) de altura, tudo em cobre.
Foi feito também o que se chamou de mar, era o tipo de uma grande bacia toda feita em bronze com a espessura de um palmo, e era sustentado por doze bois feitos em bronze que por sua vez estavam sobre dez bases de cobre com 4 côvados de comprimento cada e 4 côvados de largura ( 1,92 mt). Em cada base haviam quatro rodas, feita também de cobre fundido. Este mar tinha a capacidade para 2 mil batos de líquido, ou seja, era um recipiente com a capacidade “inacreditável” para 73.840 litros, tendo em consideração que um bato era equivalente à 32,96 litros, segundo o dicionário bíblico traduzido por D. Ana e Dr. S.L. Watson, 25ª edição de 1996.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

CONSEQUENCIA DO PECADO!?

O PECADO TRÁZ CONSEQUENCIAS INIMAGINÁVEIS, MESMO QUE O PECADOR VENHA A ARREPENDER-SE.
TODO ERRO TERÁ A SUA PENA, O SEU PREÇO, MESMO QUE HAJA ARREPENDIMENTO.

TOMEI COMO EXEMPLO BIBLICO, PARA EXPOR ESTA ANÁLISE BIBLICA A VIDA DE DAVI.
UM MENINO QUE DURANTE SUA JUVENTUDE DEDICOU-SE EM SIMPLICIDADE DE VIDA A LOUVAR AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM A SUA HARPA.
MAS QUE JÁ EM FASE ADULTA, COMO REI DE ISRAEL COMEÇOU A DESENCADEAR ALGUNS ERROS, OU, DIGA-SE DE PASSAGEM, PECADOS QUE AOS OLHOS DO HOMEM PARECIAM NÃO TER GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS COMO VEREMOS TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA NÃO SOMENTE NO MEIO FAMILIAR, MAS TAMBÉM NO REINADO DE DAVI..
MESMO QUE, DEUS DISSE, SER DAVI O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
MAS ISTO TUDO ACONTECE PARA QUE HOMEM ALGUM POSSA SE SENTIR IMUNE AO PECADO, SENDO UM SERVO DO SENHOR. TODO HOMEM PECA, MAS O ARREPENDIMENTO SINCERO TRÁZ NOVAMENTE A CONVIVÊNCIA E A COMUNHÃO COM DEUS. PORÉM DEVEMOS SABER QUE QUALQUER PECADO COMETIDO, MESMO HAVENDO ARREPEN…

Sobre o uso do véu

Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Corintios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor. No cap. 11 - ICoríntios, podemos ler no primeiro versículo. -SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU DE CRISTO. Se Paulo queria que o povo o imitassem, é claro que ele mesmo cumpria exatamente aquilo que ensinava. E o povo com toda certeza aceitava de bom grado os seus ensinamentos como podemos comprovar logo em seguida no versículo 2. -E LOUVO-VOS IRMÃOS, PORQUE EM TUDO VOS LEMBRAIS DE MIM, E RETENDES OS PRECEITOS COMO VO-LOS ENTREGUEI. Vamos analisar aqui esta frase que Paulo escreveu aos Coríntios. Paulo louvava aos seus irmãos de Corinto, pois eles lembravam de Paulo em tudo. Quando se diz tudo isto significa que nada fica de fora. E os corintios retinham os preceitos. Traduzindo estas palavras em seus sinônimos temos: RETER: verbo- ter ou manter firme, segurar com firmeza- Guardar em seu poder( o que…

Lucia Menna

Em 1907, esta irmã estava juntamente com luiggi Francescon, e um grupo de irmãos italianos, na missão da rua Azuza, onde recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com outras irmãs daquele grupo, sendo elas, Rosina Balzano, e Dora Di Cicco. Lucia Menna, acompanhou os irmãos Luis Francescon e G. Lombardi, na viagem para a Argentina. Sua parentela, pertencente a familia MICHELANGELO MENNA, obedeceu a palavra do Senhor, ao todo 6 almas, no lugar denominado San Cagetano, em 28/11/1909. Atravéz desta familia, surgiu uma grande igreja naquele lugar, até hoje existente, com o nome que iniciou desde o princípio- ASSAMBLÉA CRISTIANA, apesar que o histórico da Atual Assemblea Cristiana, data de novembro de 1916, tempo em que foi legalmente fundada. Uma semente plantada em 1909, que prosperou e cresceu rapidamente.