NOVA REFORMA PROTESTANTE?

UMA NOVA REFORMA PROTESTANTE JÁ EXISTE. DE UMA MANEIRA OU OUTRA TODOS TEMOS QUE CONSIDERAR E MUITO.

O QUE PODEMOS VER HOJE É DE QUE MANEIRA ESTA REFORMA ESTÁ SENDO INTRODUZIDA NA SOCIEDADE EVANGÉLICA.

NA REALIDADE ESTA REFORMA ESTÁ SE MOSTRANDO AOS POUCOS MAIS ARROJADA, APESAR DE QUE ESTÁ SENDO DIFUNDIDA NA SUA SIMPLICIDADE, SEM MUITO ALARDE, MAS COM EFEITO IMPACTANTE NA SOCIEDADE EVANGÉLICA NO BRASIL.

A PRÓPRIA REVISTA ÉPOCA PUBLICOU UMA MATÉRIA MUITO INTERESSANTE SOBRE ISTO, E ISTO LEVA A CRER QUE MESMO QUE TIMIDAMENTE OS REFORMADORES ESTÃO APARESCENDO AOS POUCOS AQUI E ACOLÁ.

MAS AFINAL DE QUE REFORMA REALMENTE ESTAMOS PRECISANDO? POIS NÃO BASTA APENAS GRUPOS ISOLADOS SE REUNIREM E PRATICAREM A SUA FÉ, CONFORME OS SEUS ANSEIOS, OU NA FORMA DE QUE TUDO SEJA FEITO AO BEL PRAZER DE ALGUNS LÍDERES QUE TENTAM INCRUSTRAR SUAS IDÉIAS SEPARATISTAS NAS MENTES DOS QUE POUCO CONHECEM A PALAVRA DA VERDADE.
DIGO PALAVRA DA VERDADE, POIS A PALAVRA DE DÉUS É BASEADA NA PURA VERDADE, NÃO NA INVENCIONICE DOS TEÓLOGOS MODERNOS QUE A TODO CUSTO MUDAM A INTERPRETAÇÃO DE TRECHOS BÍBLICOS, SEM ANALIZAR PROFUNDAMENTE OS SEUS CONTEXTOS, PARA QUE SUAS IGREJAS NÃO SE ESVAZIEM.
MAS O QUE PRECISAMOS MESMO É DE UMA REFORMA ESPIRITUAL, UM NOVO AVIVAMENTO ESPIRITUAL, NÃO TAL COMO ACONTECEU A 100 ANOS NA RUA AZUSA, MAS UM REAVIVAMENTO DO AMOR ÁGAPE. O VERDEADEIRO AMOR QUE CRISTO DEMONSTROU. UM AMOR SEM PRECONCEITOS, AMOR INCONDICIONAL. TAL COMO O AMOR DE UMA MÃE PARA O SEU BEBÊ. MAS SABEMOS QUE NA SOCIEDADE DE HOJE, QUE SE DIZ MODERNA E LIBERAL, É IMPOSSÍVEL HAVER TAL AVIVAMENTO SEM O OPERAR DE DEUS NOS CORAÇÕES.
ASSIM É QUE EM MEIO AS DIVERSIDADES DOUTRINÁRIAS É QUE ESTÃO SURGINDO ALGUNS GATOS PINGADOS, POR ASSIM DIZER, REFORMISTAS QUE ESTÃO MESMO SEM O ÍMPETO DE SER UM REFORMADOR, MAS PROCURANDO DE UMA FORMA OU OUTRA ENSINAR OU PROCLAMAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO. ESTE SIM É BEM VINDO, POIS QUASE NÃO SE OUVE FALAR EM SALVAÇÃO, NAS IGREJAS DO DIA DE HOJE, O QUE MAIS SE OUVE NAS PREGAÇÕES DOS MAIS AFAMADOS PREGADORES NO BRASIL AFORA, É UMA MISTURA DE LIBERDADE CRISTÃ COM A MALFADADA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. SÃO MUITO POUCAS AS PREGAÇÕES QUE SE HOUVE HOJE EM DIA SOBRE A PUREZA DA ALMA, DO CORAÇÃO QUEBRANTADO, DO PERDÃO DOS PECADOS, DA MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO, E DEMONSTRAÇÃO DE FIDELIDADE DIANTE DE DEUS.
SADADES TEM NOSSOS IRMÃOS QUASE CENTENÁRIOS DAQUELES CULTOS, QUE ERAM FEITOS NAS PEQUENAS IGREJINHAS, NAS SALAS DE ORAÇÃO NO FUNDO DO QUINTAL DE CASA, ONDE A IRMANDADE SE REUNIA AO MENOS UMA VEZ NA SEMANA, PARA LOUVAR AO SENHOR E OUVIR O SERMÃO QUE O PASTOR PREGAVA, DE UMA FORMA TÃO FIRME E CONVICTA DE QUE AQUELE PEQUENO GRUPO DE CRENTE DEPENDIA DE OUVIR A MENSAGEM DE SALVAÇÃO.
BÊNÇÃOS MATERIAIS É O QUE MAIS SE BUSCA HOJE, O CONSUMO DESENFREADO NO MUNDO SOCIAL, ESTÁ A CADA DIA TRANSFORMANDO A VIDA DE MUITOS. E DEVIDO A ISTO, CORRE-SE MAIS ATRAZ DO QUE É DA TERRA DO QUE É DO CÉU.

A NOVA REFORMA TAMBÉM PODE ESTAR BASEADA  NA IGREJA PRIMITIVA, ONDE NO PRINCÍPIO A IGREJA REUNIA-SE NAS CASAS, SEM NECESSIDADE DE CONSTRUÇÕES SUNTUOSAS, VERDADEIRAS OBRAS DA ARQUITETURA MODERNA.
TÊM TAMBÉM A SIMPLICIDADE, A UNIÃO FRATERNAL, E UMA FORMA NÃO DENOMINACIONAL. ESTE FATO NÃO SÓ VEM DAR UM NOVO RUMO NA VIDA SOCIAL EVANGÉLICA COMO TAMBÉM CONTRIBUIRÁ PARA QUE A PALAVRA DE DEUS SEJA DE UMA FORMA BEM SIMPLES ANUNCIADA A TODOS.
DEUS QUER UMA IGREJA SIMPLES, QUALIFICADA NAS OBRAS DO VERDADEIRO AMOR, SEM LUXO, SEM CONTENDAS, SEM DISSENÇÕES.  UMA OBRA ONDE APAREÇA O AMOR DE DEUS ENTRE OS FIÉIS E QUE POR CONSEQUENCIA APAREÇAM OS MILAGRES, AS BÊNÇÃOS E A VERDADEIRA GRAÇA DE JESUS CRISTO.
HÁ ALGUNS GRUPOS AINDA BEM PEQUENOS, ALGUNS JÁ CRESCERAM E ESTÃO SE EXPANDINDO. O FATO É QUE OS REFORMADORES DA NOVA REFORMA ESTÃO NO CAMPO DE TRABALHO. QUEM IMPULSIONA ESSES HOMENS OU MULHERES DESTEMIDOS, EM MEIO A ESTE TÃO GRANDE DESERTO ESPIRITUAL QUE SEMPRE PREDOMINOU O MEIO DA SOCIEDADE? HOJE VEMOS O AUMENTO DE TUDO QUE NÃO É LÍCITO, MAS EM CONTRAPARTIDA A PALAVRA DE DEUS ESTÁ SENDO PREGADA.
EM ALGUNS CASOS HÁ GRUPOS DISSIDENTES DE IGREJAS EVANGÉLICAS, QUE NÃO SE CONFORMAM COM A CORRUPÇÃO E TANTAS OUTRAS COISAS QUE MANCHAM O MEIO SOCIAL EVANGÉLICO. QUEM TEM DADOS A ESTES DESTEMIDOS REFORMADORES A AUDÁCIA DE MUITAS VEZES PREGAR A PALAVRA DE DEUS DE FORMA TÃO SIMPLES E HUMILDE, MAS DE GRANDE PROGRESSO PARA O REINO DE DEUS?

LEIA AQUI A REPORTAGEM PUBLICADA NA REVISTA ÉPOCA - A nova reforma Protestante (Trecho)

AINDA QUE ALGUÉM VENHA CONTESTAR, ACHAR QUE NÃO PASSAM DE GRUPOS DISSIDENTES, MAS A NOVA REFORMA ESTÁ AÍ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

Sobre o uso do véu

Lucia Menna