quinta-feira, 19 de agosto de 2010

SHEKINA ! O QUE SIGNIFICA? É BÍBLICO?

EU CONFESSO QUE NÃO ENTENDO NADA DE HEBRAICO OU GREGO. NÃO SOU TEÓLOGO, APENAS UM LEITOR DA PALAVRA DE DEUS ATRAVÉS DA BIBLIA,. E ESTA DE LÍNGUA PORTUGUESA.
MAS TENHO OUVIDO FALAR TANTO NESTE TAL DE SHEKINA. UMA PALAVRA ATÉ BONITA DE SE PRONUNCIAR. E PESQUISANDO O QUE REALMENTE SIGNIFICA, FUI ATRAS DE DICIONÁRIOS, E LIVROS. MAS O QUE ME SURPREENDEU E ME DEU A RESPOSTA DE QUE PRECISAVA FOI O ARTIGO ESCRITO NO SITE DO PR. MARCELO OLIVEIRA. A SUPREMACIA DAS ESCRITURAS.
E QUAL FOI A MINHA SURPRESA FOI SABER QUE ESTA PALAVRA NÃO EXISTE NA BIBLIA, NEM NAS ESCRITURAS HEBRAICAS.
AINDA MAIS FICO SATISFEITO POR FICAR SABENDO QUE ESTA PALAVRA TEM O SIGNIFICADO TOTALMENTE DIFERENTE DO QUE SE OUVE OS PREGADORES DE RENOME PREGAREM E FALAREM TANTO. AO CONTRÁRIO DE QUE USAM ESTA PALAVRA PARA SIGNIFICAR A GLÓRIA E O PODER DE DEUS, OU O PODER DO ESPÍRITO SANTO, ESTA PALAVRA SIGNIFICA SIMPLESMENTE HABITAÇÃO. MUITOS SE REFEREM O SHEKINÁ COMO O REVESTIMENTO DO PODER DE DEUS SOBRE A IGREJA, OU SOBRE O POVO, E ISTO NÃO PASSA DE MODISMO.

É MAIS FÁCIL ENTENDER QUANDO FALAMOS NA NOSSA PRÓPRIA LÍNGUA. ASSIM O APÓSTOLO PAULO ESCREVEU, TEMOS QUE SER CLAROS QUANDO FALAMOS AO POVO, O OUVINTE TEM QUE ENTENDER O QUE SE FALA.

EIS UM TRECHO DO ARTIGO PUBLICADO PELO PR. MARCELO OLIVEIRA.
Mas voltando ao assunto da palavra “shekiná”, este vocábulo não aparece na Bíblia Judaica [ Tanakh] nem no N.T, sendo uma palavra derivada da raiz hebraica -ש-כ -נ(sh-k-n), cujo significado é “habitar”, “fazer morada”. Se perguntarmos a qualquer irmão, o que significa esta palavra, todos dirão: a glória de Deus, presença de Deus. Acontece que, “shekiná” não significa nada disso! O vocábulo “glória” no hebraico é “kavód” – o peso da glória de Deus. Então, quando cantamos: Derrama tua “shekiná” aqui, estamos dizendo: Derrama a tua habitação aqui. Soa estranho, não? Pedir para o Eterno derramar a habitação Dele sobre nós? Não consigo entender! Pois Ele já habita em nós, através da pessoa do Espírito Santo ( ICo 6.19)

EU DOU GRAÇAS A DEUS POR DEUS FAZER HOMENS ASSIM ENTENDEREM AS COISAS CORRETAMENTE, E POR TEREM A VISÃO POR NOS PROPORCIONAR ESTES ENSINOS.
DEUS QUE ABENÇOE AOS QUE LEREM ESTE ARTIGO, E APRENDAM A NÃO COLOCAR PALAVRAS ONDE NÃO EXISTEM.

ABAIXO ESTÁ O LINK PARA QUE TODOS POSSAM LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA.
http://www.davarelohim.com.br/a-%e2%80%9cshekina%e2%80%9d-de-deus-esta-aqui-%e2%80%9cshekina%e2%80%9d-2/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados