quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA CRISTÃ NA ARGENTINA

ASSEMBLÉIA CRISTÃ NA ARGENTINA

FUNDADA OFICIALMENTE EM 1916, MAS ADVÉM DO MESMO MOVIMENTO PENTECOSTAL SURGIDO EM 1906 EM CHICAGO NOS ESTADOS UNIDOS.


1909. "E recebereis poder , quando ele veio sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. "


Estas foram as últimas palavras ditas por Jesus aos seus discípulos , antes de sair , estar com Deus Pai, na glória.


Não foi por muitos dias antes essas palavras foram cumpridas "Quando llego no dia de Pentecostes , estavam todos reunidos e de repente veio do céu um som como vento impetuoso , que encheu toda a casa onde estavam sentados e que lhes apareceram línguas reparaçãoRTID , como o fogo pousaram sobre cada um deles e eles estavam todos cheios do Espírito e começaram a falar em outras línguas , conforme o Espírito lhes concedia que falassem . "


Com estas palavras inspiradas , Lucas diz-nos os fatos que aconteceram no dia de Pentecostes , dia em que Deus cumpriu sua promessa, acender um fogo no coração de um pequeno grupo de homens e mulheres , proporcionando-lhes o poder sobrenatural para testemunhar . Que o fogo e que o poder , impulsionado por aquilo que ele acreditava que o evangelho está se espalhando através do espaço e do tempo , chegando a quase 2000 anos que se passaram um milhão de pessoas .


O movimento pentecostal do século XX reconheceu as suas origens , em 1906 , na cidade de Los Angeles ( E.U.A. ) em uma antiga igreja na Rua Azuza, 312 . Neste lugar onde o chão estava coberto de serragem e cujas margens eram placas em gavetas, as primeiras reuniões realizaram-se o movimento se espalhou rapidamente para a cidade de Chicago e outras cidades.


Um evangelista famoso da época chamado WHDurham após receber a plenitude da glória do Espírito Santo diz 2 de março de 1907 , o que aconteceu numa igreja em Chicago, cidade onde o Senhor estava derramando o Espírito Santo diz : "As pessoas começaram a vir em números consideráveis e logo o local foi pequeno para acomodar tantas pessoas. Toda noite eles realizaram reuniões , que durou até 12 da noite, tal era o espírito de adoração e louvor , que ele não tinha visto antes na minha vida. "


O ensinamento era simples, se arrepender dos pecados, entrega total a Deus , descansando na obra consumada de Cristo , confiando no sangue de Jesus e DEUS derrameMaria do Espírito Santo sobre todos os que o procuravam . Nesta ocasião, nós nos lembramos como o fez o escritor aos Hebreus , no capítulo 11, para aqueles homens e mulheres de fé que depois de receber o poder de falar para nós o livro de Atos, eles foram movidos por Deus para ser suas testemunhas em Arg nossa amada Naçãoentina .


Logo veio a mensagem de pregadores pentecostais em nosso país.


Os primeiros a chegar foram os irmãos de origem italiana que pertencem a igrejas que levam o nome "cristão" Assembleia ". Chicago registro desembarcou em 09 outubro de 1909 no porto de Buenos Aires irmãos Luis Francescon , Giacomo Lombardi e Lucia MEnna. Em 28 de novembro de 1909 o Senhor batizados com o Espírito Santo para seis pessoas pertencentes à family morando em San Cayetano (Província de Buenos Aires)


Também pregou na cidade de Buenos Aires e nas cidades de 25 de maio de Tres Arroyos , San Cayetano , Tigre e Necochea partida para o Brasil em 08 março de 1910 .


1915. Cidade de Chicago , Estados Unidos da América, 1350 West Street Erie . Em sua fachada uma placa diz Assembléia cristã no NOME DE JESUS. Este endereço eles estavam indo , cada dia, um grande número de fiéis. Cultos são realizados em italiano como seus membros eram migrantes quermosou país. A mensagem de Deus veio poderosamente e penetrou no coração daqueles que se reuniram ali . Entre essas pessoas de Deus, era o nosso homem, o seu nome, Narciso Natucci. Começou a sentir em seu coração um desejo ardente de levar a mensagem de Deus para Buenos Aires , dando continuidade à tarefa que os irmãos tinham começado Francescon , Lombardi e Menna . Eu tinha ouvido falar desta cidade, mas não sabia onde estava, não sabia língua ou como chegar , mas o Espírito estava trabalhando em sua vida nocturna e assim informou sua igreja o seu desejo. A igreja, junto com seus servos , colocá-lo em oração.

LEIA MAIS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...