sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A BIBLIA E A SUA INFLUÊNCIA PODEROSA




A BIBLIA E A SUA INFLUÊNCIA PODEROSA


( As cortinas se abrem, e logo aparece, em um canto do cenário uma moça com vestes compridas e uma faixa, onde se lê: “A BIBLIA”, e ainda com uma Bíblia em suas mãos.. à sua frente, e juntas, aparecem quatro moças com vestes compridas também e com faixas com suas respectivas inscrições. Elas representam-se em sua ordem: a nação, a escola, o lar e a igreja, logo se ouve então...)

A NAÇÃO: - Vedes este livro? É a Bíblia. O livro mais maravilhoso, mais útil, mais conhecido. Eu represento a Nação e tenho uma palavra de agradecimento à Bíblia, porque este livro tem exercido salutar e benéfica influência em minha vida e em minha História. Tenho muitos inimigos, todos eles hipócritas, que pretendem fazer-me bem, quando somente males me causam; seus nomes vós conheceis, pois que vos perseguem também. São eles, o maldito licor, a prostituição, os jogos de azar e outros mais; mas conto entre meus melhores amigos a Bíblia; porque ela é uma conselheira insuperável. Aponta-me um caminho digno a seguir e me apresenta uma base firme, sobre a qual eu possa levantar o edifício de minha história. Diz-me que a justiça me engrandece mais do que o pecado me afronta. E assim é. Eu vejo em minhas irmãs as demais nações. Os estados Unidos é uma nação grande e próspera porque seus alicerces estão na Bíblia. Como eu quero se grande também, vou incentivar a circulação da Bíblia, estimular sua leitura e vou reger minha vida segundo seus princípios. E por vós, que tem feito este Livro.

A ESCOLA: sim, eu represento a Escola. Por mim passam todas as gerações, os futuros cidadãos e pais de família. Graças à influência deste Livro, as escolas públicas tiveram sua origem na Alemanha no século XVI. A Bíblia contém o mais alto e enobrecedor ensinamento. Ela me ajuda a forjar o bom caráter na juventude; também é para mim uma muralha de defesa contra os ensinos do ceticismo, do materialismo e do racionalismo. Nela aprendi que o princípio da sabedoria é o temor a Deus.

O LAR – Pois, amigas minhas, eu sou o Lar e não posso ficar atrás. Tenho também como vós, uma palavra. Os lares constituem a armação óssea no organismo de toda nação. Devo muito a este Livro. O bem que em mim existe, ele é que mo tem proporcionado. Leio suas páginas benditas diariamente,. Minha vida moral está muito ameaçada, mas neste Livro encontro força e refrigério. Os melhores lares são aqueles que não se apartam de suas sábias instruções. “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

A IGREJA: Chegou a minha vez. Eu sou a Igreja, e, talvez, mais que vós, tenho que agradecer à Bíblia, porque em grande devo a Ela a minha existência. Desempenho uma missão divina no mundo, eu sou a luz inextinguível de Deus na terra, mas devo todas as minhas vitórias a este Livro. Quando me oriento estritamente por ele a vitória me sorri; quando, como em alguns períodos tristes de minha História, me desvio de seus ensinos, o fracasso me abate. Toda a minha seiva, a tiro dali. Ela é para mim um manancial de vida e espada invencível do Espírito. Eu a guardo em meu seio como herança mais preciosa e o mais rico tesouro. Com ela irei sempre, de luta em luta até a consumação dos séculos.

A BÍBLIA: Tenho-vos escutado com a máxima atenção e com apurado interesse. Agradeço vossas palavras. Mas desejo vos dizer que toda essa grandeza, essa influência e esse poder não são meus. Cevo-os a Cristo, o Filho de Deus, porque é Ele o centro de minha mensagem, o coração que me dá vida. Sem ele eu seria um livro como outro qualquer. Minha missão é proclamar Seu Nome. Meu objetivo, manifestar sua glória. Minha ambição, que todos os homens cheguem a conhecê-lo como seu Salvador.
Sim, e como o tendes conhecido. Eu sou a Bíblia, eu abro as minhas páginas de ouro aos que me buscam. Para todos tenho uma mensagem de amor. Se tiveres tristes, em mim achareis alegria, se estiveres sedentos, eu dou a água da vida, se estiveres famintos, eu vos regalo com pão substancioso.
Eu venho de um lugar: o céu: vivo em um mundo; a terra; proclamo uma mensagem: o evangelho: apelo a um ser: o homem: glorifico o meu autor: Deus. O segredo de minha grandeza, o centro de minhas palavras e o selo de minha vitória, é Jesus.
Eu sou a luz: quero guiar-vos, eu sou a verdade, quero instruir-vos: eu sou a vida, quero salvar-vos.
Eu sou a varta do viajante, a estrela do navegante, a espada do soldado e a arma invencível do cristão.
Lede minhas palavras, pregai minhas mensagens, amai meus ensinos, obedecei aos meus mandamentos e vivei meus preceitos.
Minhas vitórias e tudo mais deponho humildemente aos pés de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados