Pular para o conteúdo principal

SOLDADO FERIDO


Em nossa vida espiritual, somos pegos de surpresa muitas vezes pelas provações do dia a dia.
Pois semelhante a vida terrena, onde podemos comparar um cristão a um soldado em campo de batalha.
O soldado tem primeiramente o seu período de preparação e adestramento para aquilo que lhe for designado a fazer em uma missão de combate.
O soldado segue as ordens de seu superior, um oficial graduado que lhe ensina e procura lhe dar todas as instruções necessárias para que este soldado não venha a sofrer uma derrota em sua missão.
Na guerra um soldado mesmo morrendo torna-se um herói, e somente será lembrado por aqueles que viverem, ou seus familiares como um herói que lutou por seu país.
Um soldado ferido em combate, apesar das sequelas que porventura ficarem, vivendo os demais dias de sua vida, sempre recordará das batalhas travadas, e lembrará daqueles que ao seu lado lutaram e que agora não mais existem.
Lembrará de todas as horas de lutas, de dores, sofrimento, e dos momentos em que tudo parecia um sonho.
Mas jamais se esquecerá aquilo que em campo de batalha lhe deu experiências.
Depois de passada a guerra o soldado melancólicamente, viverá lembrando o quanto perto da morte passou. Sentirá no seu coração o sentimento do dever cumprido.
Quanto ao cristão que é um soldado de Cristo, enquanto viver estará em constante combate. Sempre lutando na guerra contra o pecado, contra as hostes espirituais da maldade.
Um soldado de Cristo, mesmo ferido, terá forças para se levantar e continuar seguindo o seu caminho, enquanto estiver olhando para o alvo almejado da sobreana vocação celeste, continuará seguindo nesta luta, sempre ultrapassando obstáculos, olhando ao longe para onde seguir seu caminho.
Caindo e se levantando, mesmo ferido, sabe que alguém ao seu lado o ajuda a caminhar.
E ao que está firme, e com saúde, não medirá esforços para estender a sua mão ao seu companheiro ferido, podendo até mesmo curar as suas feridas, coloc-lo sobre os ombros e ajuda-lo a caminhar e seguir o seu caminho.
Na guerra que o cristão trava, a vitória é certa, pois não lauta sozinho, mas seu capitão que é Cristo, sempre estará à sua frente.
Nunca desistir, nunca parar, nunca se entregar ao inimigo, cáindo az vezes, mas sempre se levantando, apoiando-se memo num bordão, rastejando em meio ao pó, continua avançando.
A vitória está no final de sua carreira, quando chegar o dia em que seu Senhor lhe chamar. Então sim a última batalha que o cristão enfrentará será a morte.
E esta já foi vencida lá na crus do calvário, por Jesus o nosso Capitão.
Não pare, não pasme, não rtroceda diante de tanta luta e tantas dificuldades.
VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, CRISTO ESTÁ CONTIGO AGORA E SEMPRE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

CONSEQUENCIA DO PECADO!?

O PECADO TRÁZ CONSEQUENCIAS INIMAGINÁVEIS, MESMO QUE O PECADOR VENHA A ARREPENDER-SE.
TODO ERRO TERÁ A SUA PENA, O SEU PREÇO, MESMO QUE HAJA ARREPENDIMENTO.

TOMEI COMO EXEMPLO BIBLICO, PARA EXPOR ESTA ANÁLISE BIBLICA A VIDA DE DAVI.
UM MENINO QUE DURANTE SUA JUVENTUDE DEDICOU-SE EM SIMPLICIDADE DE VIDA A LOUVAR AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM A SUA HARPA.
MAS QUE JÁ EM FASE ADULTA, COMO REI DE ISRAEL COMEÇOU A DESENCADEAR ALGUNS ERROS, OU, DIGA-SE DE PASSAGEM, PECADOS QUE AOS OLHOS DO HOMEM PARECIAM NÃO TER GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS COMO VEREMOS TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA NÃO SOMENTE NO MEIO FAMILIAR, MAS TAMBÉM NO REINADO DE DAVI..
MESMO QUE, DEUS DISSE, SER DAVI O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
MAS ISTO TUDO ACONTECE PARA QUE HOMEM ALGUM POSSA SE SENTIR IMUNE AO PECADO, SENDO UM SERVO DO SENHOR. TODO HOMEM PECA, MAS O ARREPENDIMENTO SINCERO TRÁZ NOVAMENTE A CONVIVÊNCIA E A COMUNHÃO COM DEUS. PORÉM DEVEMOS SABER QUE QUALQUER PECADO COMETIDO, MESMO HAVENDO ARREPEN…

Sobre o uso do véu

Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Corintios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor. No cap. 11 - ICoríntios, podemos ler no primeiro versículo. -SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU DE CRISTO. Se Paulo queria que o povo o imitassem, é claro que ele mesmo cumpria exatamente aquilo que ensinava. E o povo com toda certeza aceitava de bom grado os seus ensinamentos como podemos comprovar logo em seguida no versículo 2. -E LOUVO-VOS IRMÃOS, PORQUE EM TUDO VOS LEMBRAIS DE MIM, E RETENDES OS PRECEITOS COMO VO-LOS ENTREGUEI. Vamos analisar aqui esta frase que Paulo escreveu aos Coríntios. Paulo louvava aos seus irmãos de Corinto, pois eles lembravam de Paulo em tudo. Quando se diz tudo isto significa que nada fica de fora. E os corintios retinham os preceitos. Traduzindo estas palavras em seus sinônimos temos: RETER: verbo- ter ou manter firme, segurar com firmeza- Guardar em seu poder( o que…

Lucia Menna

Em 1907, esta irmã estava juntamente com luiggi Francescon, e um grupo de irmãos italianos, na missão da rua Azuza, onde recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com outras irmãs daquele grupo, sendo elas, Rosina Balzano, e Dora Di Cicco. Lucia Menna, acompanhou os irmãos Luis Francescon e G. Lombardi, na viagem para a Argentina. Sua parentela, pertencente a familia MICHELANGELO MENNA, obedeceu a palavra do Senhor, ao todo 6 almas, no lugar denominado San Cagetano, em 28/11/1909. Atravéz desta familia, surgiu uma grande igreja naquele lugar, até hoje existente, com o nome que iniciou desde o princípio- ASSAMBLÉA CRISTIANA, apesar que o histórico da Atual Assemblea Cristiana, data de novembro de 1916, tempo em que foi legalmente fundada. Uma semente plantada em 1909, que prosperou e cresceu rapidamente.