quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SOLDADO FERIDO


Em nossa vida espiritual, somos pegos de surpresa muitas vezes pelas provações do dia a dia.
Pois semelhante a vida terrena, onde podemos comparar um cristão a um soldado em campo de batalha.
O soldado tem primeiramente o seu período de preparação e adestramento para aquilo que lhe for designado a fazer em uma missão de combate.
O soldado segue as ordens de seu superior, um oficial graduado que lhe ensina e procura lhe dar todas as instruções necessárias para que este soldado não venha a sofrer uma derrota em sua missão.
Na guerra um soldado mesmo morrendo torna-se um herói, e somente será lembrado por aqueles que viverem, ou seus familiares como um herói que lutou por seu país.
Um soldado ferido em combate, apesar das sequelas que porventura ficarem, vivendo os demais dias de sua vida, sempre recordará das batalhas travadas, e lembrará daqueles que ao seu lado lutaram e que agora não mais existem.
Lembrará de todas as horas de lutas, de dores, sofrimento, e dos momentos em que tudo parecia um sonho.
Mas jamais se esquecerá aquilo que em campo de batalha lhe deu experiências.
Depois de passada a guerra o soldado melancólicamente, viverá lembrando o quanto perto da morte passou. Sentirá no seu coração o sentimento do dever cumprido.
Quanto ao cristão que é um soldado de Cristo, enquanto viver estará em constante combate. Sempre lutando na guerra contra o pecado, contra as hostes espirituais da maldade.
Um soldado de Cristo, mesmo ferido, terá forças para se levantar e continuar seguindo o seu caminho, enquanto estiver olhando para o alvo almejado da sobreana vocação celeste, continuará seguindo nesta luta, sempre ultrapassando obstáculos, olhando ao longe para onde seguir seu caminho.
Caindo e se levantando, mesmo ferido, sabe que alguém ao seu lado o ajuda a caminhar.
E ao que está firme, e com saúde, não medirá esforços para estender a sua mão ao seu companheiro ferido, podendo até mesmo curar as suas feridas, coloc-lo sobre os ombros e ajuda-lo a caminhar e seguir o seu caminho.
Na guerra que o cristão trava, a vitória é certa, pois não lauta sozinho, mas seu capitão que é Cristo, sempre estará à sua frente.
Nunca desistir, nunca parar, nunca se entregar ao inimigo, cáindo az vezes, mas sempre se levantando, apoiando-se memo num bordão, rastejando em meio ao pó, continua avançando.
A vitória está no final de sua carreira, quando chegar o dia em que seu Senhor lhe chamar. Então sim a última batalha que o cristão enfrentará será a morte.
E esta já foi vencida lá na crus do calvário, por Jesus o nosso Capitão.
Não pare, não pasme, não rtroceda diante de tanta luta e tantas dificuldades.
VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ, CRISTO ESTÁ CONTIGO AGORA E SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...