sábado, 15 de janeiro de 2011

Tanta dor e sofrimento pode ensinar o homem a amar?



Depois de ver a notícia de tamanha tragédia que abateu a região serrana do rio de Janeiro, fico sensibilizado por saber que centenas de vidas foram ceifadas, pela fúria da Natureza.
Muitos podem se perguntar, o porquê de tanta tragédia, e alguns céticos, podem até mesmo dizer, como pode Deus, que o cristão serve, deixar acontecer tais calamidades.
Outros podem até mesmo dizer que tudo isto é apenas a causa natural do ciclo de vida do planeta. Na realidade a ciência assim pode mostrar que o nosso planeta pode estar passando por uma determinada fase de transformação, tal como já ocorrido a milhares, ou milhões de anos.
Alguns buscam um culpado para tudo isto, senão buscam ao menos um bode expiatório, para simplemente ter como dizer que talves tudo isto pudesse ser evitado.
Mas para nós cristãos, que dedicamos nossas vidas em servir ao Grande deus formador dos céus e da terra, podemos enfrentar tudo isto de forma natural. Sim pois temos a plena convicção de que Deus não é o responsável por tudo isto.
Quando Deus criou os céus e a terra Ele deixou o limite para todas as coisas, e em todo o sistema colocou suas leis e regras.
Deus criou o sol, para que iluminasse a terra, e para que este sol aquecesse a crosta terrestre, de forma que a vida humana, e todo tipo de vida biológica e animais e plantas, vivesse.
Casa tipo de vida necessita de uma porção de calor, ou de frio para continuar vivendo, Deus tudo formou numa cronologia tão bem estruturada para a própria natureza manter-se viva, ela precisa de tempos em tempos fazer uma renovação. No reino animal por exemplo, se algum tipo de animal, ou que seja um réptil, começa a desaparecer, certamente irá aumentar o número de suas presas. Como por exemplo o aumento de mosquitos e insetos nocivos, caso haja o desaparecimento de répteis e anfíbios.
Por outro lado se aumentar o número de anfíbios , pode até diminuir o número de insetos, mas acarretará alguma outra peste ou praga.
Com um grande número de gafanhotos, lavouras podem ser totalmente destruídas, e deixar a fome reinar para o ser humano.
A própria natureza provoca o seu controle, é uma regra geral que Deus estabeleceu.
O que vemos hoje pelas catástrofes hambientais, ocorridas no mundo todo nada mais é que a natureza em dores de parto, procurando se regenerar.
E esta regeneração, trazem consequencias graves para não só animais mas aos seres humanos.
Se observarmos as Escrituras Sagradas, poderemos encontrar respostas para tudo o que está acontecendo com o planeta terra.
Em tantos episódios contados na Biblia, Deus usou a força da natureza para punir os pecadores, cidades inteiras foram destruídas por causa de suas práticas pecaminosas, exemplificando Sodoma e Gomorra, e certamente as cidas adjacentes, pois haviam mais de 10 cidades naquele lugar, onde hoje conhecemos como Mar Morto. Ou quem não conhece a história do dilúvio, que varreu a humanidade existente naqueles tempos, e que somente oito almas foram salvas mediante a vontade de Deus? Mas o que vemos hoje, não podemos atribuir que seja Deus punindo o homem, ou cidades inteiras, países e nações, com catástrofes, por outro lado devemos também aceitar que tudo isto pode ser um aviso que já temos conhecimento através das escrituras.

acredito que Deus está chamando a atenção da humanidade, para o que está por vir, para que os que hoje apenas estão assistindo de camarote estas tragédias, num futuro não muito longe, poderá ter que enfrentar algo semelhante ou ainda pior.
Pela sua Palavra Deus promete uma morada eterna nos Céus, para aqueles que o amam e o servem em temor e reverência. Mas também adverte de que os incrédulos, os abomináveis, os pecadores, e todos quantos não amarem ao Senhor o seu fim será triste e mui doloroso.
Há certas mensagens ocultas, que se observarmos podemos entender. Por exemplo, diante das catástrofes, as pessoas tornam-se solidárias, dedicam várias horas e até dias para atender e ajudar as vítimas, milhares ou milhões de alguma forma fazem suas doações, de alimentos roupas e o que for possível. Nisto podemos dizer que através destas tragédias o ser humano está aprendendo a ser solidário e ajudar o seu próximo.
Talves esta é a forma que o homem pode aprender facilmente, em como amar o seu próximo, como ajudar a alguém, e entender que toda a vida está nas mãos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...