quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FELIZES SÃO AS CRIANÇAS

LUCAS CAP 18:
15 E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.


16 Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

17 Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

Quantos de nós hoje crescido não sentimos uma nostalgia em lembrarmos de nossos tempos de criança.
Quase sempre ouvimos alguém dizer que tem vontade de voltar a ser criança.

Criança, um ícone da mais pura inocência, da alegria e a vontade de viver.
Ícone da despreocupação. Criança demonstra a fragilidade, de quem precisa de proteção, de amor, carinho, afeto...
Criança, não tem preconceito, não há uma linha divisória entre a raça, côr e cultura, todas são crianças. Todas pertencem ao reino de Deus.
A sabedoria divina, mostra a todos nós que Jesus, usando de um simbolismo puro para nos fazer entender algo que a todo custo devemos entender e praticar.
A simplicidade com que uma criança trata os seus semelhantes, é um exemplo para nós cristãos. As crianças sabem dividir e compartilhar, sem buscar nada em troca.
Sabem estender a mão a outra criança quando precisa. Nas crianças, podemos ver de maneira simples, que o preconceito não existe. Criança tem o dom natural do perdão. No mesmo momento em que duas crianças brigam, num minuto após estão juntas, brincando, sem lembrar das suas diferênças. Crianças amam incondicionalmente, ajudam-se mutuamente. Criança sabe perdoar, e ser perdoada. Na inocência do sorriso de uma criança, podemos ver o mais puro sabor da alegria e da liberdade, exemplo que todos devemos tomar para podermos ser dignos de sermos participantes do reino de Deus. Quem não se fizer como uma criança, não conhece realmente a importância de pertencer ao reino de Deus.
Como adultos deixamos de fazer coisas de crianças, mas temos que proceder como tais, em nossas reações ao próximo, aos nossos irmãos no amor do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários de anônimos não são aceitos somente identificados

A vida nos tempos de Jesus

COMO ERA A VIDA NOS TEMPOS DE JESUS? Este dois excelentes vídeos, muito bem explicado pelo autor, nos dá a entender como viviam os judeus...