Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLÉIA CRISTÃ - MOVIMENTO PELO AMOR

ASSEMBLÉIA CRISTÃ - MOVIMENTO PELO AMOR


A ASSEMBLÉIA CRISTÃ é um desdobramento direto do movimento de avivamento, nascido simultâneamente e de forma independente no início do século passado em alguns países do mundo, entre eles o País de Gales e Estados Unicods da América onde os cristãos de várias denominações se reuniram em busca de poder e de receber o batismo no Espírito Santo com a manifestação falando em línguas, como aconteceu no dia de Pentecostes e como ele era repetido no início de cada despertamento religioso .





Esses crentes , inflamados pelo poder de Deus , tornaram-se testemunhas fervorosas à mensagem do Evangelho , que incluía mais do que para a salvação através da fé em Jesus Cristo , a cura do corpo para a mesma fé e batismo no Espírito Santo como uma experiência subseqüente ao novo nascimentocom o batismo por imerssão nas águas. Sendo que estes crentes movidos por divinas revelações, foram espalhados por várias partes do mundo, sendo entre os principais países que receberam estes corajosos evangelistas o Brasil, Argentina, Itália e Panamá, logo na primeira década do século XX.



No princípio estes grupos de crentes reuniam-se em suas próprias casas, tanto na cidade como no campo, e aos pucos foram crescendo, onde se originaram diversas comunidades evangélicas conhecidas como Assembléia Cristã.

Mais tarde houveram divisões de lideranças, que então surgiram as denominações, diferenciadas pelas suas doutrinas específicas. No Brasil temos conhecimento das igrejas originárias deste grande movimento que por sua vez cresceram muito sendo as principais. Congregação Cristã no Brasil, Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Igreja O Brasil Para Cristo, sendo estas as únicas que não pode-se dizer participantes do NEOPENTECOSTALISMO, pois estas mantém ainda os mesmos e principais preceitos doutrinários do período em que foram fundadas.



São poucos os grupos independentes que hoje existem e que insistem em manter os costumes e os preceitos doutrinários oriundos das primícias doutrinárias daquele movimento do século passado.

Há grupos por exemplo que mantém em suas doutrinas o costume tradicional do Lava-pés, também o uso do véu pelas mulheres, o serviço da Ceia do Senhor utilizando um só pão e um só cálice, um conceito ministerial sem os estudos teológicos atuais.

Há grupos que creem inteiramente na biblia Sagrada, como a Divina Palavra de Deus e que só pode ser interpretada através pelo Espírito Santo e não pode ser estudada em seminários ou cursos teológicos, tal como o grupo hoje denominado de DISCÍPULOS DO SENHOR JESUS; Este grupo não possui templos, reunem-se nas casas dos fiéis, não tem nenhum estatuto jurídico. seus líderes são leigos e não possuem estudos teológicos. Reunem-se juntos e procuram ter entre eles a interpretação de tudo o que está escrito na biblia.

Já outros pequenos grupos recentemente formados passam a dar maior importância ao estudo da teologia, e buscam a comunhão com os demais grupos ou comunidades evangélicas que professam a mesma fé, acreditando que o povo de Deus está contado dentre todas as comunidades cristãs evangélicas independentemente de sua doutrina ou forma de liturgia, desde que estas comunidades sigam fielmente a Palavra de Deus em seu conteúdo original. Não aceitam porém as doutrinas neopentecostais que mais trazem a superfluidade das coisas materiais e não a do espírito.

Este grupo está mais vinculado ao evangelismo primitivo, tem em seu repertório hinos tradicionais e não utilizam as atuais chamadas músicas góspel. Tem suas reuniões discretamente organizadas em finais de semana também nas casas de fiéis, ou onde possa ser disponibilizado.

Hoje é um grupo pequeno mas em ascendência mesmo que de fórma tímida, mas constante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

CONSEQUENCIA DO PECADO!?

O PECADO TRÁZ CONSEQUENCIAS INIMAGINÁVEIS, MESMO QUE O PECADOR VENHA A ARREPENDER-SE.
TODO ERRO TERÁ A SUA PENA, O SEU PREÇO, MESMO QUE HAJA ARREPENDIMENTO.

TOMEI COMO EXEMPLO BIBLICO, PARA EXPOR ESTA ANÁLISE BIBLICA A VIDA DE DAVI.
UM MENINO QUE DURANTE SUA JUVENTUDE DEDICOU-SE EM SIMPLICIDADE DE VIDA A LOUVAR AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM A SUA HARPA.
MAS QUE JÁ EM FASE ADULTA, COMO REI DE ISRAEL COMEÇOU A DESENCADEAR ALGUNS ERROS, OU, DIGA-SE DE PASSAGEM, PECADOS QUE AOS OLHOS DO HOMEM PARECIAM NÃO TER GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS COMO VEREMOS TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA NÃO SOMENTE NO MEIO FAMILIAR, MAS TAMBÉM NO REINADO DE DAVI..
MESMO QUE, DEUS DISSE, SER DAVI O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
MAS ISTO TUDO ACONTECE PARA QUE HOMEM ALGUM POSSA SE SENTIR IMUNE AO PECADO, SENDO UM SERVO DO SENHOR. TODO HOMEM PECA, MAS O ARREPENDIMENTO SINCERO TRÁZ NOVAMENTE A CONVIVÊNCIA E A COMUNHÃO COM DEUS. PORÉM DEVEMOS SABER QUE QUALQUER PECADO COMETIDO, MESMO HAVENDO ARREPEN…

Sobre o uso do véu

Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Corintios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor. No cap. 11 - ICoríntios, podemos ler no primeiro versículo. -SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU DE CRISTO. Se Paulo queria que o povo o imitassem, é claro que ele mesmo cumpria exatamente aquilo que ensinava. E o povo com toda certeza aceitava de bom grado os seus ensinamentos como podemos comprovar logo em seguida no versículo 2. -E LOUVO-VOS IRMÃOS, PORQUE EM TUDO VOS LEMBRAIS DE MIM, E RETENDES OS PRECEITOS COMO VO-LOS ENTREGUEI. Vamos analisar aqui esta frase que Paulo escreveu aos Coríntios. Paulo louvava aos seus irmãos de Corinto, pois eles lembravam de Paulo em tudo. Quando se diz tudo isto significa que nada fica de fora. E os corintios retinham os preceitos. Traduzindo estas palavras em seus sinônimos temos: RETER: verbo- ter ou manter firme, segurar com firmeza- Guardar em seu poder( o que…

Lucia Menna

Em 1907, esta irmã estava juntamente com luiggi Francescon, e um grupo de irmãos italianos, na missão da rua Azuza, onde recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com outras irmãs daquele grupo, sendo elas, Rosina Balzano, e Dora Di Cicco. Lucia Menna, acompanhou os irmãos Luis Francescon e G. Lombardi, na viagem para a Argentina. Sua parentela, pertencente a familia MICHELANGELO MENNA, obedeceu a palavra do Senhor, ao todo 6 almas, no lugar denominado San Cagetano, em 28/11/1909. Atravéz desta familia, surgiu uma grande igreja naquele lugar, até hoje existente, com o nome que iniciou desde o princípio- ASSAMBLÉA CRISTIANA, apesar que o histórico da Atual Assemblea Cristiana, data de novembro de 1916, tempo em que foi legalmente fundada. Uma semente plantada em 1909, que prosperou e cresceu rapidamente.