Pular para o conteúdo principal

FAMILIAS BIBLICAS E SUAS CRISES PARTE I

AS FAMILIAS BIBLICAS E SUAS CRISES I Parte A família é uma constituição feita por Deus. Deus tendo criado o homem, achou que ele não deveria viver sozinho, mas precisava de uma companheira, alguém que o ajudasse em sua vida, que fosse sua mulher, companheira de todas as horas. Deus fez cair um sono profundo em Adão, e lhe cerrou uma das costelas, da qual deus então criou a mulher. Esta foi chamada de Eva a mãe de todos os seres viventes da terra. A mulher criada por Deus para ser a auxiliadora do homem. Tal como disse Adão, carne de minha carne, ossos de meus ossos. Isto nos dá a entender, de que o ajuntamento entre o homem e a mulher, não foi um ato voluntário de ambos. Este foi o desígnio de Deus, formar uma família. Assim como deus criou os animais da terra, macho e fêmea os fez, para que se multiplicassem. Também deus criou o homem e a mulher para que se multiplicassem na face da Terra. Poderia ter Deus feito a mulher também de do barro, assim como fez o homem? Certamente que sim, mas deus nos quis mostrar algo muito importante ao tomar da costela de Adão e criar a mulher. Deus nos mostra assim, que, ambos estão ligados de uma forma a viverem lado a lado, um do outro. Se caso a mulher fosse criada do barro, não teria nenhuma ligação ao homem. Isto poderia ocorrer uma disputa entre o homem e a mulher, viveriam separados desde o princípio, pois nada haveria para interlaçar o seu relacionamento. Agora porém podemos crer que há um grande laço entre o homem e a mulher, a partir do momento que Deus tomou da carne do homem e criou a sua companheira. Mesmo assim tendo sido a mulher criada de uma parte do homem, não quer dizer que a mesma é devedora ao homem. Por que isto? É muito simples, O homem não tem poder sobre si próprio, mas Deus que lhe deu fôlego de vida. Deus domina sobre o homem e a mulher, ambos devem obediência ao senhor Deus o seu criador. E como Deus tendo criado o homem a seguir a mulher para lhe ser companheira, também o propósito de Deus é de que o homem e a mulher vivam mutuamente. Um dependendo do outro. No reino animal ocorre a disputa pela sobrevivência das espécies. Isto está no instinto animal de cada ser.Entre o homem e a mulher existe o sentimento mútuo de convivência. Um vive para o outro, pois ambos foram feitos um para o outro. Adão e Eva, foram colocados por Deus no paraíso, e Deus havia dado uma ordenança a Adão, cuja ordenança Adão não cumpriu. Gênesis cap. 2 vs. 8,9 – E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, da banda do oriente; e pôs ali o homem que tinha formado.E o Senhor Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSEQUÊNCIAS DO PECADO NA VIDA DO HOMEM DE DEUS

CONSEQUENCIA DO PECADO!?

O PECADO TRÁZ CONSEQUENCIAS INIMAGINÁVEIS, MESMO QUE O PECADOR VENHA A ARREPENDER-SE.
TODO ERRO TERÁ A SUA PENA, O SEU PREÇO, MESMO QUE HAJA ARREPENDIMENTO.

TOMEI COMO EXEMPLO BIBLICO, PARA EXPOR ESTA ANÁLISE BIBLICA A VIDA DE DAVI.
UM MENINO QUE DURANTE SUA JUVENTUDE DEDICOU-SE EM SIMPLICIDADE DE VIDA A LOUVAR AO SENHOR DEUS DE ISRAEL COM A SUA HARPA.
MAS QUE JÁ EM FASE ADULTA, COMO REI DE ISRAEL COMEÇOU A DESENCADEAR ALGUNS ERROS, OU, DIGA-SE DE PASSAGEM, PECADOS QUE AOS OLHOS DO HOMEM PARECIAM NÃO TER GRANDE IMPORTÂNCIA, MAS COMO VEREMOS TIVERAM GRANDE INFLUÊNCIA NÃO SOMENTE NO MEIO FAMILIAR, MAS TAMBÉM NO REINADO DE DAVI..
MESMO QUE, DEUS DISSE, SER DAVI O HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS.
MAS ISTO TUDO ACONTECE PARA QUE HOMEM ALGUM POSSA SE SENTIR IMUNE AO PECADO, SENDO UM SERVO DO SENHOR. TODO HOMEM PECA, MAS O ARREPENDIMENTO SINCERO TRÁZ NOVAMENTE A CONVIVÊNCIA E A COMUNHÃO COM DEUS. PORÉM DEVEMOS SABER QUE QUALQUER PECADO COMETIDO, MESMO HAVENDO ARREPEN…

Sobre o uso do véu

Quando Paulo apóstolo escreveu a carta aos Corintios, não lhes escreveu por mero capricho, mas para dar-lhes ensinamentos com os quais todos podiam achegar-se mais próximo do Senhor. No cap. 11 - ICoríntios, podemos ler no primeiro versículo. -SEDE MEUS IMITADORES, COMO TAMBÉM EU DE CRISTO. Se Paulo queria que o povo o imitassem, é claro que ele mesmo cumpria exatamente aquilo que ensinava. E o povo com toda certeza aceitava de bom grado os seus ensinamentos como podemos comprovar logo em seguida no versículo 2. -E LOUVO-VOS IRMÃOS, PORQUE EM TUDO VOS LEMBRAIS DE MIM, E RETENDES OS PRECEITOS COMO VO-LOS ENTREGUEI. Vamos analisar aqui esta frase que Paulo escreveu aos Coríntios. Paulo louvava aos seus irmãos de Corinto, pois eles lembravam de Paulo em tudo. Quando se diz tudo isto significa que nada fica de fora. E os corintios retinham os preceitos. Traduzindo estas palavras em seus sinônimos temos: RETER: verbo- ter ou manter firme, segurar com firmeza- Guardar em seu poder( o que…

Lucia Menna

Em 1907, esta irmã estava juntamente com luiggi Francescon, e um grupo de irmãos italianos, na missão da rua Azuza, onde recebeu o batismo do Espírito Santo, juntamente com outras irmãs daquele grupo, sendo elas, Rosina Balzano, e Dora Di Cicco. Lucia Menna, acompanhou os irmãos Luis Francescon e G. Lombardi, na viagem para a Argentina. Sua parentela, pertencente a familia MICHELANGELO MENNA, obedeceu a palavra do Senhor, ao todo 6 almas, no lugar denominado San Cagetano, em 28/11/1909. Atravéz desta familia, surgiu uma grande igreja naquele lugar, até hoje existente, com o nome que iniciou desde o princípio- ASSAMBLÉA CRISTIANA, apesar que o histórico da Atual Assemblea Cristiana, data de novembro de 1916, tempo em que foi legalmente fundada. Uma semente plantada em 1909, que prosperou e cresceu rapidamente.